Guia do Bom Retiro - Site do Bom Retiro
Home Como Chegar Contato Anuncie conosco
menu

www.guiabomretiro.com.br

Dicas para suas compras

Assim como no bairro do Brás, em São Paulo, o Bom Retiro concentra uma alta quantidade de lojas de moda, que vendem tanto no atacado quanto no varejo, tornando o bairro muito atraente para quem quer economizar nas compras ou mesmo encontrar boas oportunidades para revender em suas próprias lojas.

Todo o bairro do Bom Retiro tem lojas de vestuário, mas o ponto mais famoso que você não pode deixar de visitar é a Rua José Paulino, que tem cerca de 1 quilômetro de extensão e conta com aproximadamente 300 lojas. Somando as lojas das ruas da redondeza, são quase 1000 lojas dedicadas à moda.

A maioria das lojas é voltada para o público feminino, oferecendo moda casual, moda festa, acessórios como bijuterias, sapatos e bolsas. No Bom Retiro, você também pode encontrar moda plus size, moda praia, moda íntima, moda gestante, moda evangélica e até artigos de cama, mesa e banho. Algumas das lojas são dedicadas ao público infantil e ao masculino, mas são em menor quantidade.

Qual o melhor dia para ir no Bom Retiro?

De segunda a sexta, o movimento é mais tranquilo, porém, a maioria das lojas vende apenas no atacado durante a semana. Ou seja, se você não é lojista, não conseguirá comprar muitas coisas.

A solução é ir no sábado para encontrar mais opções no varejo. A maioria das lojas abre entre 8h e 9h e fecha entre 13h e 14h. Durante a semana, as lojas fecham às 17h.

Em épocas festivas, como final de ano, por exemplo, o Bom Retiro costuma ficar aberto também aos domingos.

Dicas para fazer compras no Bom Retiro

Várias lojas aceitam pagamento apenas em dinheiro para compras no varejo. Caso você compre no atacado, os modos de pagamento podem ser negociados em cada loja.

Para compras no atacado, além de cadastro com CNPJ, muitas lojas podem exigir um mínimo de compras, seja em quantidade de peças ou valor fixo (por exemplo, mínimo de R$300 em compras), então fique atenta antes de começar a escolher as peças que irá levar.

Também é possível escolher as grades de peças que você quer e negociar que a marca entregue a mercadoria diretamente na sua loja, para facilitar a vida de quem compra no atacado para revender.

Como a quantidade de lojas é enorme, vá com roupas confortáveis, leves e tênis. Evite levar bolsas grandes demais ou difíceis de segurar. Fique atenta com o dinheiro: procure levar em uma doleira por dentro da roupa para se sentir mais segura.

Para quem vai comprar no varejo, evite usar roupas volumosas, pois muitas lojas não têm provador mas permitem que a peça seja vestida por cima da roupa para que a pessoa possa experimentá-la.

Evite levar crianças para compras no Bom Retiro, pois é uma tarefa que demora algumas horas e elas ficarão extremamente cansadas.

site Ruas do Bom Retiro, você pode encontrar um guia completo das melhores lojas do Bom Retiro separadas por rua, para facilitar seu roteiro na hora das compras.